quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

BOMBA: apontada para o ABC.

"Uma bomba é um dispositivo bélico, geralmente algum tipo de invólucro com material explosivo dentro, projetado para causar destruição quando ativado. A palavra vem do grego βόμβος (bombos), um termo onomatopéico com um significado semelhante a "bum" em português."

Bomba é a palavra mais usada pela ansiosa torcida Alvinegra, sem dúvida alguma, graças ao ritmo de contratações que o nosso "Tio JT" impôs nesse início de 2009. Estranha-se, até, tanta coisa dando certo pro ABC no jogo do especula-contrata, pois as negociações as quais o ABC envolveu-se, deram certo. Há quem pergunte: Quem tirou o escorpião do bolso do Tio JT?. Fazia tempo que não via um time, pelo menos no papel, tão empolgante para um início de temporada. Mas, e a tal da bomba? a que ou a quem, se refere esse termo?.

Marcio Azevedo(foto) foi especulado, excelente lateral esquerdo que alia velocidade nos avanços com força na marcação, se vier, seria espetacular. Então, ele seria a boma? Acho que não... ele não tem tanta "pólvora" assim.



O retorno do "Galego Sarará" da frasqueira está sendo cogitado pela mídia norte-riograndense. Sandro seria de grande valor no elenco ABCdista, já que o polivalente jogador, atua de ala esquerda, meia e volante de saída.


Enfim, vamos esperar a tal bomba tão falada e almejada pelos alvinegros, atentando para um detalhe: ela está levando muito tempo para ser jogada e pode acabar "faiando".

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ABC perde na estreia


Em jogo apático e com poucas jogadas de brilho o Santa Cruz bate o ABC e arranca três pontos na primeira partida do Campeonato Potiguar de 2009.
Um jogo com várias chances de gol desperdiçadas de ambos os lados, porém em falha da zaga alvinegra a equipe do interior consegue fazer um gol “besta”.

O ABC ainda está muito desentrosado, necessita que a bola seja tocada com mais rapidez e precisão, e precisando diminuir os espaços na marcação das jogadas adversárias.
Alguns jogadores demonstraram técnica, porem todos ainda estão despreparados e sem ritmo de jogo.

FICHA:
Santa Cruz: Eridelson; Breno, Geriel, Rodrigo e Rafael; Joelan, Robson, Rogério Baiano e Kel; Fernandes e Jandir (Binha). Técnico: Maurício Rodrigues
ABC: Ranieri; Élton, Cauê, Ben-Hur e Gleidson; Fabiano, Fabiano Silva (Ivan), Gabriel (Tiago Gaúcho) e Marcos Paraná; Paulinho Macaíba e Moré (Ricardinho). Técnico: Heriberto da Cunha
Árbitro: Lenílson de Lima
Cartões amarelos: Marcos Paraná, Gabriel, Fabiano Silva, Cauê e Tiago Gaúcho (ABC); Breno e Kel (STA)
Renda e público: Não divulgados
Estádio: Iberezão, às 20h30