quinta-feira, 28 de maio de 2009

Analisando o elenco

Após uma vitória sofrível diante do atual lanterna da competição, com um público presente de 4376 torcedores, resolvi fazer uma grande analise no plantel alvinegro, analisando o presente, passado e futuro.

Raniere: Sempre foi aquele goleiro meia boca, as vezes faz grandes defesas e as vezes grandes falhas. No ABC sempre foi visto como um tapa buraco, " tem tu, vai tu mesmo". Mas sempre que o ABC precisou pode contar com sua colaboração. Um bom jogador para o banco.

Tiago Cardoso: Até agora não sei o que veio fazer no ABC, deu um lampejo de esperança que logo se apagou. Deve ser mandado embora

Wellington: Só vi na copa SP, aparentemente melhor que muitos que passaram por aqui. Deve ter um bom futuro.

Paulo Musse: Tirando a "mão de pau" é um bom goleiro. Deve voltar a titularidade da equipe no momento. Mas, tem que melhorar esses seus rebotes.

Ben-Hur: Nosso xerife... porem vem perdendo a patente. Já faz tempo que não escuto a torcida cantar o seu grito de guerra. Vem falhando mas ainda deve ter a titularidade do time, muita raça e determinação.

Fabiano: Um jogador muito regular. Sempre vem apresentando o mesmo futebol com uma pequena melhora. Mas é um jogador que sempre podemos contar.

Gaucho: Começou ruim, mas melhorou o seu futebol e vem sendo o xodo da frasqueira. Continuar assim vai nos dar muitas alegrias.

Juninho: Tá machucado e espero q continue assim, deve ter um alto salário e é da patota de Heriberto. Espero pela sua saída em breve.

Audálio: Tem a cara do ABC, jogador versátil e com muita raça. Porém muito "alvoroçado", vai com raça até demais e acaba fazendo besteiras. Mas, sendo bem trabalhado pode virar outra arma abcdista.

Delano: Entrou uma vez, jogou UM BOLÃO... e nunca mais. Não sei porque. Queria ver ele atuar mais uma vez.

Rogerinho: Nunca mais foi o mesmo... vem jogando muito ruim, se não fosse querido pela torcida teria ido embora faz tempo.

Ademar: Uma incógnita... no ultimo jogo fez boas jogadas, porem em outros lances foram HORRÍVEIS. Esperar mais um pouco, talvez melhore.

Paulinho: escuto falar... nunca vi jogar.

Marco Aurélio: O que falar dele!? Defende até mais ou menos, porem não acertou um cruzamento nem nada na frente, não sabe jogar de ala, talvez como lateral ele quebre um galho.

Chiquinho: ????????

Élton: tchau... até hoje a única coisa positiva dele é que chuta forte. O resto...

Simão: Quando joga... JOGA MUITO. Mas se não joga... sou mais eu. Deve ir embora essa semana.

Rogério: Até o momento... sem qualidades. Sempre apagado nos jogos e com salário alto. Adeus...
Erandir: Melhor volante do atual elenco, porem vem caindo de produção. Mas tem um grande potencial... encaixando melhor no time vai ser muito importante.

Marquinhos Mossoró: Um volante que ainda não jogou de volante. Se não vai usar manda embora.

Rafael: ????????

Fausto: Jogador de confiança de Arthurzinho, fama de raçudo, até demais.... esperar pra ver.

Sandro: Joga muito... com a chegada dos novos meias deve jogar de segundo volante. Por mim ele jogava as partidas do frasqueirão. Querendo ou não é um jogador com problemas que deve ser sempre poupado.

Rodriguinho: Um craque envergonhado, joga e não joga. Falta atitude e vontade.

Tiano: A formiga atómica... parece entender muito de futebol. Acredito que vai nos dar muitas alegrias.

Alex Oliveira: Sempre foi um jogador muito desejado pelo ABC, e sempre jogou muita bola. Vamos esperar o que ele tem para nos mostrar. Esperança...

Ivan: O terrível. Sempre salvando a pátria... a arma para o segundo tempo. Sempre ele na canseira dos zagueiros.

João Paulo: Doidinho com habilidade. Aparentemente aquele peladeiro que joga muito. Porém precisa virar um jogador profissional. O ABC deveria emprestado pra jogar uma serie C ou D.

Gabriel: Começou o ano muito bem, mas depois de perder aquele penalti a torcida foi muito injusta com ele e não aguentou a pressão. Tá em uma decrescente terrível. Melhoras pra ele.

Ricardinho: Boa movimentação, bom jogador, mas precisamos de algo mais.

Hamilton: Mais um no elenco.

Fábio Silva: Foi um ótimo centro avante nesse ultimo jogo. Se fosse um contratado de fora a torcida estaria endeusando ele. Porém todos nós temos um pé atraz com o jogador. Mas, ele vem numa ótima fase e tem tudo pra fazer seu nome na historia alvinegra esse ano.

Leandro Love: O cara é uma figura... queria ver ele jogando pra dizer alguma coisa.

Fábio Saci: Jogou muito, mas faz tempo que não faz uma boa apresentação. Aposta do treinador... esperar pra ver.

Arturzinho: O doido. Mas muito determinado e esforçado. Um vitorioso... Para muitos o técnico de volley Bernardinho também é doido. Porém dispensa comentários. Tomara que consiga fazer um TIME com esse elenco alvinegro.

4 comentários:

  1. Gostei da avaliação dos jogadores.

    Agora sobre Gabriel, noto ele cabisbaixo já tem uns dois meses, muito antes do pênalti. Parece que ele sentiu essa condição de ser titular do ABC FC, ao contrário de Wallysson, que era pura alegria.

    Ainda sobre Gabriel, observe que ele não tem velocidade, nem arranque, o que é fatal para ele já que não se trata de um jogador de área. Ele tem sim um ponto forte, a força no pé, seja para chutar, cruzar ou até fazer um lançamento, mas velocidade, algo básico em um atacante, Gabriel não tem.

    Se tivesse, aí sim ele teria destruido no estadual.

    Outro defeito gravíssimo de Gabriel. Ele já não tem velocidade e também não sabe conduzir a bola na pouca velocidade que tem.

    Para piorar, vive marcado pelos zagueiros, ou seja, não abre nas pontas para abrir a defesa, coisa que Ivan aos montes quando entrou.

    É isto, por mim esse Gabriel aí não tem qualquer condição de vestir a camisa do ABC FC.

    Rodriguinho, outro lento, morto nas calças, também (será que uma síndrome das bases do ABC FC).

    Sds Alvinegras.

    Abecedista.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, sobre o esquema prefiro o 4-4-2, pq é o que permite mais variações no transcorrer de uma partida.

    Jogar com três zagueiros engessa o time...

    Veja o Barça, que atua no 4-3-3 mas ontem deu uma alterada no seu esquema...

    Sds Alvinegras.

    Abecedista.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da disposição do blogueiro em destrinchar o elenco do ABC.

    Com algumas exceções, é basicamente o que a maioria da torcida pensa.

    ResponderExcluir
  4. Esse blog tah bombando! kkkkkkk

    ResponderExcluir